Friday, July 15, 2011

Dia 14 Fairbanks to Anchorage

Saimos de Fairbanks já tarde, confesso que esta terra nao nos convenceu. Nao sei porquê!Esperavamos mais. Mas enquanto as paisagems naturais são maravilhosas, as cidades ditas grandes são feias. Nao têm charme são apenas edificios quadrados sem estéctica, espalhados quase ao acaso com muito restaurante de comida rápida.
A estrada que nos levou até Anchorage atravessa o parque natural do Denali, onde a natureza mais uma vez deu show com montanhas magnificas com picos com neve durante imensos quilometros, são estas paisagens que nos atraem ao Alaska.
Pena temos de nao explorar mais a rigor mas nao há tempo para mais. 
Mas esta beleza natural, quase que perde toda a sua beleza quando não abastecemos os tanques quando deviamos e, tivemos que recorrer aos nossos tanques extras de emergencia pois a coisa estava a ficar muito mal parada porque de acordo com o GPS so dai a 77 milhas é que haveria gasolina. So com 4 litros extras, não dava.
 Tinhamos de continuar pois estavamos no meio do nada. Reduzimos a velocidade e em sexta para reduzir o consumo, vamos a ver ate onde da! De repente um ponto de abastecimente!
 Oh que felicidade estamos safos! Ainda ao longe começo a ver uns papeis nas bombas, será que é o que estou a pensar? GULP!!! Nao tinham gasolina. Mas o meu companheiro de guerra foi lá falar com uma senhora que lhe indicou outra bomba a meia milha mais a frente.
                      
Finalmente safos. Mas no meio de tudo isto, houve mais uma morte, uns quantos pássaros grandes estavam em grupo no meio da estrada á nossa frente, nao fizeram grande caso e pronto, um deles o mais valente, deu um voo final para a berma da estrada depois de lhe passar com a roda por cima.
 
O dia terminou tarde em Anchorage com a saga dos hoteis cheios, em que em um deles e já com o quarto pago, pegámos na troxa e fomos embora pois não nos agradou nem o hotel nem a vizinhanca, nem os locais que mal chegámos e ja estava a haver desacatos. Ate amanha em Valdez, Alaska

4 comments:

  1. Continuação de bom regresso a casa... e o textos e fotos estão interessantes para nos fazer voltar aqui ao blog.

    Com a Vossa permissão vou publicar umas fotos vossas e a noticia do Luso-Americano no site do Moto Clube do Porto.

    Abraço

    Sérgio Correia

    ReplyDelete
  2. Realmente, para apimentar este passeio ainda mais, só faltavam "desacatos com os locais".
    Tu dá-lhes....Eusébio.....não te fiques....

    Fernando Ferreira

    ReplyDelete
  3. Sem problema nehum Sérgio. Estou um pouco atrasado neste blog por muitas vezes termos internet a passo de caracol, mas hoje já vão mais umas.

    Abraço

    Jose Rodo

    ReplyDelete
  4. Amigo Fernando, enquanto o Eusebio tratava do quarto eu é que tinha de tomar conta das motos e aturar os bebados, até que o Eusebio chegou e aí começou o escabeche.

    ReplyDelete