Friday, July 15, 2011

Dia 12 Tok to Dalton Highway

Hoje eramos para ir apenas até Fairbanks mas, um grupo de reformados em Goldwings de Virginia disseram que podiamos ir ate ao rio Yukon no Dalton Highway e dormir lá numa espécie de motel feito de trailers abandonadas desde do tempo da construção da estrada e, já ficávamos mais perto do circulo artico, e assim fizemos

. Passados largos quilometros, comeca a chover, tinha que ser! Entramos numa das mais perigosas estradas do mundo a chover.
 O mal é que eles adicionam um cloride qualquer na terra para ela se manter compacta por causa dos camiões e com água fica escorregadio como ranho de caracol. Bonito servico! Como ao principio nao chovia muito, a terra manteve-se compacta e deu para andar mais ao menos com muitos caldos de galinha.
 Quando já estavamos mais perto do dito motel a coisa complica, chove mais e entao a coisa deu mesmo para escorregar e nestas condições uma mota de quase 300 kg com bagagem e com descidas muito acentuadas a coisa complica e o coracao bate mais forte, mas lá escapámos. Cansados, molhados por fora chegámos ao dito motel. Tem quartos? Não! Ta cheio! O que???
 Normalmente estamos sempre fazios, mas hoje chegou uma equipa de construção e ocuparam tudo! E nao há mais nada? Não! De certeza? Não, ja disse! Ja era tarde e estavamos no meio do nada e a chover. Então e agora? Preguntei já meio desolado. Têm tenda de campismo? Temos! Entao podem acampar ai fora em qualquer sitio! Bonito servico! E lá montamos o nosso estendal ao lado do "edificio".Tentei pegar olho as 11 da noite, era de dia, coloquei um lenço preto na cara para ficar mais escuro. Levantei-me as 4 da manha para ir a casa de banho, ou melhor á esquina do "edificio" era de dia, acordámos ás 6 da manha já com sol, quando me lembrei, há já uma semana pelo menos que nao vemos a noite, esquisito!



No comments:

Post a Comment